Dia 103 - Jatilwuih Rice Terrace e Dança no Ubud Palace

Dia de conhecer o maior e mais fomoso terraço de arroz: o Jatilwuih Rice Terrace, considerado patrimônio da humanidade, pela UNESCO, por ainda manter o seu tradicional sistema milenar de irrigação. 

IMG_6384.JPG
20180722_115521.jpg
20180722_114709.jpg
IMG_6229.JPG
IMG_6284.JPG

Ubud, e toda a região, parece que foi construída em meio às plantações arroz. Existem desde de pequenos terrenos, ao fundo das casas (como em nosso Airbnb e em alguns restaurantes no centro da cidade), até enormes terraços como esse e o Jatilwuih, que achamos realmente incrível. Se tiver tempo, porque fica um pouco mais afastado da cidade, vale muito a visita. Mais uma vez, estava em época de plantação e não vimos tudo verdinho, mas mesmo assim, o lugar é muito bonito.

Voltamos e almoçamos no Clear cafe, no centro. Um restaurante super gostoso, com mesinhas no chão e um daqueles canos que vem do andar de cima, para as crianças escorregarem. A comida é toda natureba e muito saborosa.

Clear Cafe

Clear Cafe

Clear Cafe

Clear Cafe

Á tarde, os meninos ficaram um pouco na piscina e depois fomos ver a Dança Tipica de Bali no Ubud Palace (tem em vários prédios e templos pela cidade e custa entre 80k e 100k, que seria entre 6 a 8 dólares). É melhor chegar uns 30 minutos antes para pegar lugar. Chegamos com 15 minutos de antecedência e já estava bem cheio. Ficamos uns 40 minutos e saímos para jantar no Bonito. Os meninos estavam cansados e mal jantaram.

Antonio ficou com medo, e o Gabriel adorou! Vida de mãe de gêmeos, aprendendo a lidar com as diferenças entre os meninos.

Ubud Palace no momento da apresentação de dança típica de Bali

Ubud Palace no momento da apresentação de dança típica de Bali

  • Pegamos um taxi para casa e foi a vez do Gabriel fazer febre de madrugada. :(

22/072018