Onde ficar em Ubud - Bali

Existem muitas vilas com piscina compartilhada, em Bali, como a primeira hospedagem em que ficamos em Ubud. Funcionam como hotéis, mas coma privacidade e espaço de Airbnb. Servem café da manhã, fazem limpeza diária e algumas servem refeições, como a nossa. 

20180717_134627.jpg
Vista da piscina com uma plantação de arroz ao fundo.

Vista da piscina com uma plantação de arroz ao fundo.

Brincando de bolinhas de sabão no quintal.

Brincando de bolinhas de sabão no quintal.

Dia em que cozinhamos em casa. O arroz vermelho daqui é uma delícia!

Dia em que cozinhamos em casa. O arroz vermelho daqui é uma delícia!

Em geral, são um pouco afastadas do centrinho, e muitas ficam a "walking distance". A nossa, que ficava ao sul da parte principal da cidade, dava para ir andando, em teoria, mas o caminho era bem ruim, sem calçada e sem acostamento. É bem fácil conseguir taxi para ir e vir, mas não tínhamos muita paciência com eles. Toda vez, tínhamos que fazer a maior negociação do preço, porque sempre queriam nos cobrar mais caro. (isso foi algo que nos incomodou na cidade, que aconteceu quando tentamos reservar os passeios também, uma sensação de que sempre estavam querendo ganhar algo a mais. Vale a pena pesquisar os passeios em vários lugares para se ter uma ideia melhor do que seria o preço real).

O quadrilátero amarelinho é a região mais central da cidade.

O quadrilátero amarelinho é a região mais central da cidade.

Recomendo ficar na parte mais ao norte do centrinho, porque os caminhos são melhores, mais movimentados, com lojinhas e restaurantes no entorno. No mapa acima dá pra ver a Ubud Yoga House. Clique aqui para ver uma resenha sobre o lugar.

A nossa vila custou U$50,00 já incluindo o café da manhã e a limpeza diária. Em baixa temporada, dá para pagar ainda menos do que isso e a casa em si era muito gostosa. O local chama-se T House Klod.

  • Para não errar no Airbnb, sempre faço filtro do local que quero (depois de pesquisar na internet, que dessa vez não acertei tanto) e analiso as notas dos hóspedes anteriores. Algo super importante é a quantidade de avaliações. Hospedagens com boas notas, mas com poucas avaliações, nem sempre são tão boas assim.

Como ficamos bastante tempo na cidade, resolvemos nos mudar para um hotel mais central. Escolhemos um perto da floresta de macacos em que os bichinhos vinham nos visitar no período da manhã. Os meninos adoraram e nem precisamos ir até a floresta em si. Ficamos no Wenara Bangalôs.

Wenara Bali Bangalows

Wenara Bali Bangalows

Nosso visitante.

Nosso visitante.

Tivemos um imprevisto com o plano de ir para Gili Trawagan e precisamos ficar uns dias a mais do que o planejado em Ubud. Como já havíamos rodado toda a cidade, por vários dias, resolvemos nos mudar para o local que mais gostamos: a parte ao norte do centrinho. Escolhemos o Alas Petulu Cottages. Ficamos em quarto comum, mas eles também têm vilas. É um hotel pequeno, com uma piscina bem gostosa que era quase só nossa. Adoramos e voltaríamos!!!

Piscina de crianças do Alas Petulu Cottage

Piscina de crianças do Alas Petulu Cottage

Para garantir a segurança de toda a família, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo. A Real Seguros é um site de busca entre as seguradoras do mercado. Com esse link você pode ganhar 15% de desconto!

https://www.seguroviagem.srv.br/promo/viajeseguro?agency=2005