Dia 53 - 12 Apostles - Great Ocean Road - parte 2

Passamos o dia vistando a região da Great Ocean Road que fica em torno da cidade Port Campbell.

Começamos pelo mais famoso e também mais bonito ponto que é o 12 Apostles. Tem um estacionamento e um visitor center que fica no lado oposto à praia, na rodovia. Há um passagem, super acessível para carrinhos de bebês, por debaixo da estrada que leva à passarela com vista para o mar. O lugar é incrível! 

IMG_9240.JPG
IMG_9251.JPG

Voltamos ao Loch Ard Gorge para ver com mais calma, porque ontem havia sido meio corrido. Esse e todos os outros pontos, têm estacionamento no mesmo lado da praia, com pequenas caminhadas até lookout. Esse é um que dá pra descer até a praia. No Gibson Steps também dá, mas nesse dia estava com a maré bem alta e só sobrava um pequena faixa de areia. Acabamos não descendo.

IMG_9316.JPG

London Bridge

O que era uma ponte, em que as pessoas subiam e chegavam até a ponta, a partir de 1990 tornou-se um arco. A parte do meio cedeu e 2 turistas ficaram ilhados até serem resgatados por um helicóptero. Ninguém se feriu. 

IMG_9371.JPG

The Grotto

IMG_9402.JPG

Bay of Island

Esse é o último ponto que visitamos da Great Ocean Road, que fica na cidade de Peterborough. De lá, voltamos para Melbourne, pelo caminho de dentro (pegamos a C163, A1 e M1), que é mais rápido do que voltar por toda a estrada litorânea. Mesmo assim, demoraramos 3 horas. Os meninos dormiram a primeira metade e depois vieram comendo e brincando, bem tranquilos.

IMG_9296.JPG

Desde que viram um menina fazendo isso no escorregador em Sydney, aprenderam, e param para pendurar em todos os lugares do caminho!

Os meninos estão muito falantes, aumentando o vocabulário de forma assustadora. rs. As historinhas normais não têm feito muito sucesso. Quando fechamos os livrinhos antes de dormir, agora, fazemos um resumo do dia, que eles têm se interessado mais. Hoje quem contou como foi o dia foi o Antonio.

02/06/2018