Dia 42 - Bondi Beach - Trilha Costeira parte 1

Bondi Beach – Trilha costeira

Hoje fomos conhecer a famosa Bondi Beach, que tem o clube com a piscina sobre o mar. O plano era fazer a caminhada costeira, de 6 Km, até Coogee Beach. Fomos de ônibus, que é bem fácil de utilizar. E não é para menos, já que o transporte público daqui é considerado modelo pelos especialistas desse assunto. Utilizamos nosso cartão opal. Existem máquinas para recarregar o saldo, por vários pontos da cidade, e também dá para fazer pelo aplicativo. As infinitas lojas de conveniência, espalhadas pela cidade, também recarregam e vendem o cartão.

Para Bondi Beach, dá pra pegar as linhas 380 e 333, saindo do terminal B, no Circular Quay, que fica em frente ao terminal 2. No ponto, tem todos os horários de saída dos ônibus. O trajeto durou uns 20 minutos e já estávamos na praia. Não estava muito cheia. Ficamos brincando na areia, comemos um lanche, fomos conhecer o clube, em que pode-se pagar uma taxa para usar a piscina.

IMG_7874.JPG
IMG_7848.JPG
IMG_7865.JPG

De lá, começa a trilha costeira, em direção a Coogee Beach. É mais uma caminhada do que uma trilha, que vai beirando toda a costa.

IMG_7902.JPG
IMG_7899.JPG

O chão é todo pavimentado, que seria perfeito para utilizar o carrinho de bebês, não fossem as escadas. Os meninos queriam parar em todas as praias para brincar, e assim, só chegamos até Bronte Beach. O bom, é que dessa forma, descobrimos em Bronte, uma lugar pra se encantar. Uma praia linda, também com uma piscina ao final do lado direito, um parque ao redor com mesinhas de picnic, churrasqueiras públicas e um parquinho enorme. Finalizamos nosso dia por aqui, brincando na areia e no gramado do parque.

IMG_7935.JPG
IMG_7924.JPG

 

Voltamos pra casa de ônibus. Pegamos o 379 para Bondi Junction, um terminal de ônibus e trem, para fazer a baldeação com o ônibus 380 para voltar ao Circular Quay.

22/05/2018