Dia 32 - Wanaka - passeio de bike Wanaka Lake e Clutha River

Passamos o dia passeando de bicicleta. Foram 30 Km de trilha ao longo do lago Wanaka e do rio Clutha que foi uma grata supresa!

IMG_6690.JPG

Saímos do Wanaka Kiwi Holidy Park, onde estamos estacionados. Alugamos nossas magrelas por NZD55,00 cada uma, já com as cadeirinhas, para o dia todo. Foi o lugar mais barato da viagem e as melhores cadeirinhas também.. Logo no início do passeio, paramos na cidade para os meninos brincarem no parquinho, enquanto o Rafa foi comprar lanche para nosso picnic, Os meninos comeram quesadilha de queijo com frango e legumes (que eu havia preparado no camping, no dia anterior,cozidos só com água, bem fácil de fazer!) e nós comemos um burrito. Após o almoço, os meninos aproveitaram para tirar uma soneca. As cadeiras da bicicleta até reclinavam. Dormiram tranquilos, até que eu me desequilibrei na trilha e cai com o pequeno! Tadico, acordou super assustado, e o Antonio acordou com o choro dele. Logo o susto passou e continuamos o passeio, sem traumas. Essa parte era a do rio Clutha. Um rio de águas cristalinas e verdes, com paisagens que davam vontade de parar a cada curva. Dá pra fazer essa trilha a pé também.

IMG_6768.JPG

Seguimos até a ponte suspensa, próxima de Albert Town. Foi interessante passar com a bicicleta por cima da ponte, mas o sol já estava querendo baixar e o visual já não estava tão bonito. Não achei que valeu tanto a pena chegar até lá. Poderia ter ido até o vilarejo de Albert Town e já voltado para Wanaka, pelo caminho da cidade.

IMG_6799.JPG

Para quem não quiser andar todos os 30 Km, dá pra entrar em sair da trilha em vários pontos. O Google maps tem os trajetos de bicicleta da cidade. Existe também um serviço em que um carro vai buscar ao final da trilha, em qualquer lugar que for combinado. Pode ser reservado junto com o aluguel da bicicleta, em algumas lojas na cidade.

Paramos no Pig Fig para comer na volta. É o restaurante número 1 na cidade. O slogan é “slow food serverd fast”. A comida já fica pronta e você pode escolher entre as opções. Paga-se pelo tamanho do prato. É tudo fresquinho, saudável e muito gostoso. Comemos lá várias vezes. Fica bem colado ao i-site na avenida principal da cidade, em frente ao lago.

Chegamos no camping já no escuro com um céu repleto de estrelas. Fomos direto para nossa piscina de água quente!

12/05/2018