Dia 3 - Auckland - Nova Zelândia

Com 13 horas de vôo, mas 15 horas de diferença de fuso entre o Brasil e a Nova Zelândia, chegamos em Aukland no dia 13/04 às 6h da manhã.

20180414_185737.jpg

Havíamos reservado 5 dias para ficarmos parados em Auckland, a princípio, para nos adaptarmos. Mas perdemos 1 dia porque errei a reserva, não me atendando à questão do fuso e mais 1 com o cancelamento do vôo.

Ficamos hospedados no Waldorf Tetra Apartament. Fizemos a reserva pelo booking. É quase um hotel. Tem recepção com pessoas bem amáveis, que ajudam com transfer, passeios, reservas, caso seja necessário, e existem vários pela cidade. Usamos o serviço de taxi que ofereciam, até o aeroporto, no dia em que fomos pegar nossa van, porque seria metade do preço que pagamos na ida (70 vs 35 dolares NZ). Ficamos na região bem central, próximo à Queen St. É uma região ótima, com supermercado, lojas, e pontos turístico bem perto. Mas ficamos na parte de cima dela. Numa próxima vez, eu procuraria num perto dessa mesma rua principal, mas mais para baixo, perto da marina.

Os meninos dormiram logo que chegamos. Fomos ajeitar minimamente nossas coisas e claro que, quando resolvemos dormir um pouquinho, eles acordaram, com fome, já que pra eles seriam umas 15h. Aqui eram 7h da manhã e estávamos todos com fome de almoço. Rs Comemos um wrap no Tank (uma rede que tem em toda esquina por aqui). Foi o melhor que pensamos para funcionar como almoço no horário do café da manhã. Rs.

Passeamos um pouquinho, mas como estava um vento bem gelado e estávamos bem casandos, voltamos para casa. Descansamos um pouco, ajeitamos algumas coisas e fomos almoçar num restaurante japonês. Existem muitos asiáticos vivendo aqui e há muita influência da cultura deles. Há vários restaurantes nesse sentido. A comida estava uma delícia. O serviço foi um pouco confuso, mas nada que atrapalhasse. Na sequência fomos aos supermercado. A rede mais famosa aqui é a Countdown. Na parte de frutas e verduras, eles colocam um cesto com frutas de graça para as crianças. A ideia é incentivar a alimentação saudável e ajudar os pais durante as compras. O Gabriel adorou e nós aprovamos!!

20180412_175506.jpg

 

Voltamos pra casa fomos todos dormir. A ideia era simular a soneca da tarde dos meninos, mas acabamos dormindo junto e perdemos a hora. Eles dormiram 3 horas. A noite cozinhamos em casa. Fizemos cordeiro, que é super tradicional aqui. Dá pra encontrar corte de várias partes do cordeiro, em qualquer supermercado. Como nós adoramos, não perdemos tempo! Também havíamos comprado um vinho branco daqui, que estava uma delícia!

A nossa primeira noite foi um pouco caótica. Depois do super cochilo da tarde, os meninos dormiram apenas mais 3 horas e acordaram para brincar, comer, tudo como se fosse dia. Nos revezamos para ficar com eles e descansarmos um pouco. 

13/04/2018